Na pauta, o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que em algumas regiões da cidade superam 1.000%.
Na reunião, que contou com a participação de representantes de outras entidades, a administração municipal concordou em verificar a possibilidade de ampliação do prazo destinado para esclarecimentos, reclamações e interposição de recursos, nos casos que couberem, por mais 30 dias, sem prejuízo dos benefícios concedidos aos contribuintes.
Foi solicitado, também, que a Prefeitura disponibilize um material de esclarecimento à população sobre o tema, além de disponibilizar dados estatísticos da cobrança.
"O secretário João Roberto se mostrou disposto a analisar nossas reivindicações para que a população possa ter condições de esclarecer suas dúvidas, bem como, solicitar a revisão dos valores cobrados, se assim os pedidos procederem", disse Jorge Taiar.
Além de Taiar, participaram da reunião Fábio de Souza (presidente da OAB-SP), Aarão Ruben de Oliveira (presidente da Asec e Agende), Maurício Carlos Colin (diretor titular do Ciesp-Guarulhos) e Eduardo Henrique Martins (presidente da Asseag).