Missão empresarial promovida pelo Sebrae de São Paulo e Associação Comercial leva micro e pequenas empresas para NRF Retails Big Show em Nova York
Na noite desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, 27 empresários donos de lojas e pequenos varejos embarcam para os EUA para conhecer a maior exposição comercial do mundo em varejo, a Feira e Congresso da National Retail Federation – NRF 2012. A missão, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – SEBRAE-SP – em parceria com a Associação Comercial de São Paulo – SP Chamber tem como objetivo aproximar os empresários de pequeno porte do varejo paulista das principais tendências de varejo mundiais.
A primeira parada da missão é a visita a NRF Retails Big Show, o maior evento de tecnologia e soluções para o varejo do mundo, que já está em sua 101ª edição, apresentando informações que cobrem todos os aspectos do mundo do comércio varejista, desde tecnologia e estratégias de venda, de posicionamento de marca à inovação de design. A feira é composta de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas.
A missão prevê ainda visitas técnicas guiada aos principais outlets e grandes varejistas da Florida, uma palestra do ex-presidente Bill Clinton, além de dois cursos intensivos no Walt Disney Institute com os temas Brand Loyalty e Inspiring Creativity .Os empresários receberam subsídio do Sebrae-SP para participarem da missão. Eles representam lojas de vários segmentos do comércio e serviço, como: Acessórios (bijoux, bolsas, etc.); Alimentos e bebidas; Brinquedos; Casa e construção; Calçados; Cosméticos / perfumaria / farmácia; Decoração / design / móveis; Equipamentos de tecnologia; Eletrodomésticos; Informática; Livraria / papelaria / presentes; Serviços (distribuição, logística, consultoria e outros); Vestuário.
"Queremos que o pequeno varejista paulista esteja entre os mais competitivos e para isso informação e conhecimento são fundamentais. Lá eles terão a oportunidade única de acessar uma verdadeira vitrine de tendências, tecnologia, marketing", comenta Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP que acompanhará a missão na feira e no congresso da NRF 2012.
A feira é organizada pela National Retail Federation, a maior federação de varejo do mundo, representando várias empresas das 100 associações varejistas americanas e internacionais.