Mais de 90 veículos passaram pelo 4º Pit Stop Automotivo realizado no último sábado, 19 de maio, na rua Lídio Faustino de Santana – ao lado do Adamastor Centro. A ação é realizada pelo Núcleo de Reparadores Automotivos do programa Empreender Guarulhos e tem por objetivo conscientizar a população quanto à importância da manutenção preventiva.
Quem passava pela rua ao lado do Adamastor Centro ficava impressionado com a estrutura montada para a realização da inspeção de 17 itens nos automóveis feita por profissionais dos 14 centros automotivos que integram o núcleo. Este foi o caso de Mário Teruia, que levou seu Fiesta para passar pela inspeção. Teruia saiu do local satisfeito com as orientações que foram passadas. "Já fiquei sabendo de tudo o que preciso fazer em meu carro", disse Teruia, que aprovou a ação.
O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, que prestigiou o evento, considerou a iniciativa surpreendente. "É espetacular. Os reparadores automotivos estão de parabéns, especialmente por mostrar a importância da manutenção preventiva", falou.
Quem pensa que as orientações dos profissionais ficam apenas no campo automotivo está muito enganado. O empresário Alvo Batista, proprietário da Mecânica Alvinho, é um exemplo que a manutenção em um veículo pode resultar em melhoria da saúde. "Uma senhora passou por aqui com um Fusca e a orientei quanto à posição do banco e da força que ela precisa empregar na embreagem que pode causar dores na coluna", contou.
O Pit Stop Automotivo faz parte de uma série de ações promovidas pelo núcleo dentro do projeto Empreender Competitivo, que tem o apoio da Facesp, ACE-Guarulhos e Sebrae, e que prevê o investimento de mais de R$ 150 mil.
A ação contou com o apoio da ACE-Guarulhos, Heliar, Syl, TecFil, Mercadocar e Sachs.