O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, prestigiou na noite de quinta-feira, 29 de setembro, a posse da nova diretoria da regional Guarulhos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Guarulhos). A entidade dos industriais guarulhenses será comandada nos próximos quatro anos pelo empresário Luis Carlos Teodoro.
Pela ACE-Guarulhos, além de Taiar, estavam presentes o vice-presidente da regional administrativa 3 da Facesp, Wilson Lourenço; o vice-presidente de indústria da ACE, Carlos Dias, o diretor de meio ambiente, Willian Paneque. Entre as autoridades, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), o deputado federal Carlos Roberto de Campos (PSDB); a deputada federal Janete Pietá (PT); o deputado estadual Alencar Santana (PT), entre outras autoridades.
Taiar elogiou a eleição de Teodoro como diretor titular do Ciesp-Guarulhos. Para o presidente da ACE, o novo comandante da indústria guarulhense continuará implementando ações em prol do desenvolvimento da cidade, assim como fez seu antecessor, o empresário Daniele Pestelli. "Tenho certeza que o Luis Carlos Teodoro manterá a vocação do Ciesp-Guarulhos em promover ações que beneficiam nosso município. Outra certeza que tenho é que o diálogo harmonioso e de união entre as entidades representativas terá continuidade em sua gestão", disse.
Em seu primeiro discurso como diretor titular do Ciesp, Luis Carlos Teodoro, ratificou que a entidade continuará em sintonia com o desenvolvimento dos municípios a qual representa. Ele criticou a desindustrialização que vem ocorrendo no país, principalmente por conta da invasão de produtos orientes de países como a China. Teodoro confirmou que manterá o diálogo com o poder público e as entidades coirmãs. "Vamos manter a cooperação intensa entre as entidades. Vamos juntos pensar macro e agir localmente", confirmou.
Daniele Pestelli que comandou o Ciesp por duas gestões enumerou as ações que foram implementadas em sua gestão e ressaltou que deixa a direção da entidade com o sentimento de honra por ter lutado por Guarulhos. "O mais importante é que conseguimos inocular na cabeça das pessoas a importância da indústria", ressaltou.