Cidades

ACE protesta com Arraiá ao Impostômetro atingir R$ 1 trilhão

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) promoveu nesta segunda-feira (29), o “Arraiá do Trilhão – São Pedro. Socorro! Tá chovendo imposto”. Em 2015 a marca de R$1 trilhão em impostos foi atingida 11 dias antes em relação ao ano passado.
 
Em 2014 a marca foi alcançada apenas em 10 de julho. “Isso significa que cada vez mais a arrecadação cresce, digo infelizmente porque o retorno desses impostos não está acontecendo principalmente do governo federal e municipal. Esse dinheiro deveria ser revertido em melhor educação, melhor saúde, melhor segurança e a população não vê isso”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE.
 
O evento aconteceu na sede da Associação, localizada em frente a Prefeitura de Guarulhos. O tema foi escolhido em referência a São Pedro, conhecido tradicionalmente por fazer chover. Com isso a Associação chama a atenção do consumidor para o aumento dos impostos que, mesmo com a crise, não perdeu força.
 
A associação ofereceu produtos populares nas festas juninas com valores de imposto, para ressaltar o aumento. Alguns dos exemplos foram pés de moleque com 36,54% de imposto, fogos de artifício (61,56%) e chapéu de palha (33,95%).
 
Taiar comparou os problemas no país com a crise vivida pela Grécia. “Esperamos que este governo tome providências para que isso seja corrigido ou pelo menos o início da correção o mais rápido possível. Porque do jeito que estamos, a decresça da população e do empresariado estão cada vez maiores e nos preocupa. Se em 2015 passamos por esta situação, que tende a se agravar até o fim do ano, em 2016 se os governantes não tomarem as providências e rápido o pais se tornará uma Grécia”,  encerrou.
 

 

Posso ajudar?