Cidades

ACE quer propor projetos para fortalecimento de centros comerciais

O surgimento de centros comerciais fortes nos principais bairros de Guarulhos já é uma realidade.

 Pensando em colaborar com projetos que proporcionem melhor qualidade para os empreendedores e consumidores, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) está em avançadas negociações com instituições do município, com o objetivo de selar parcerias que viabilizem ações que proponham intervenções positivas nestas regiões.

 

De acordo com o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, a entidade tem por objetivo principal colaborar com a administração pública municipal propondo estudos para melhora gradativa dos centros comerciais como os do Jardim São João, Pimentas/Bonsucesso, Cumbica, Vila Galvão, Presidente Dutra, entre outros.

 

Segundo Taiar, o número de lojas de departamentos e instituições bancárias tem crescido nestas regiões, permitindo aos consumidores a oportunidade de fazer suas compras ou a ida em um banco próximo à sua residência. Para o dirigente, no entanto, é preciso respaldar estes locais de infraestrutura mais adequada.

 

“O que queremos é propor ao município projetos que permitam intervenções positivas, mas que não demandem um custo elevado, como por exemplo, melhores calçadas, paisagismo, intervenções viárias se forem necessárias, entre outras”, disse.

 

Taiar conta que todos estes projetos serão levados ao conhecimento da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta que responde por ações voltadas ao setor empresarial. “A SDE está sob o comando de um empresário – Luis Carlos Teodoro – preparado e que conhece os anseios da classe empresarial e, por isso, queremos estreitar este relacionamento”, contou.

 

Consumo – Para incentivar o consumo nestas regiões, Taiar quer ampliar a campanha da entidade “Eu compro em Guarulhos. E você? Prestigie o comércio de sua cidade”. O dirigente entende que aliada com as intervenções, é preciso propor um “algo a mais” para o comércio destas regiões mais afastadas. Ele cita, por exemplo, a intensa grade de capacitação desenvolvida pela ACE em prol do desenvolvimento empresarial.

 

“Por meio de parcerias e até mesmo a contratação de profissionais, queremos prover consultoria para os empreendedores, incentivar ações locais como mostra de teatro de rua, contratação de artistas locais para atrair o consumidor, entre outras ferramentas que permitam o fortalecimento dos centros comerciais”, falou.

Posso ajudar?