Cidades

ACE repudia aumento da tarifa de ônibus e pede auditoria nas empresas

A três dias de deixar a Prefeitura de Guarulhos após oito anos de gestão, o prefeito Sebastião Almeida (PT) decretou um reajuste nas tarifas do transporte público municipal. A partir desta quinta-feira, 29/12, o valor da passagem será de R$ 4, 50 – o que significa um aumento de 18, 4% em relação ao preço atual (R$ 3, 80). 
 
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 28/12, o reajuste foi decretado por causa do “aumento dos insumos, custos e demais dados relativos ao transporte”. Ainda segundo o decreto, a elevação também foi causada pela publicação da planilha tarifária no último dia 25/11.
 
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque reprova o reajuste promovido pelo prefeito. “Os percursos na cidade são menores do que os de São Paulo e as tarifas são praticamente iguais. É necessário fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura e das empresas responsáveis pelo transporte público no município”, ressaltou o dirigente. 
 
Paneque também salientou que o aumento será sentido por toda a população guarulhense, mas que os donos de micro e pequenas empresas serão os mais afetados. “São eles os responsáveis por gerar o maior número de empregos na cidade e também são os que pagam o vale transporte aos seus funcionários”, argumentou.

Posso ajudar?