Para ajudar a sanar este problema com os débitos, a Associação comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) implementou um novo serviço voltado para seus associados: o “Negociação e Cobrança”.
O sistema foi implementado com objetivo de oferecer uma cobrança amigável junto aos clientes inadimplentes dos associados, levando sempre em consideração os dispositivos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O serviço não desgasta a imagem do empreendedor, já que a negociação é feita diretamente pela ACE-Guarulhos, o que acaba minimizando os custos operacionais. Um dos diferenciais da solução é o pagamento pelo serviço executado somente após o recebimento da dívida.
“O serviço é eficiente, sobretudo, pela possibilidade de se recuperar um crédito que estava perdido. É uma solução rápida e econômica para resolver os litígios de nossos associados”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.
Rosangela de Souza, gerente da Manar Móveis, ficou sabendo da nova solução por meio de comunicação feita pela ACE aos seus filiados. Ela conta que resolveu contratar o serviço especialmente pela confiança e credibilidade que a entidade possui. “Estou totalmente segura com o serviço, já que disponibilizamos documentos importantes com os débitos dos clientes. Em dois meses, já obtivemos êxito com débitos antigos de clientes”, disse.
Para utilizar a solução, o associado precisa incluir o nome do cliente inadimplente junto ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e contratar o serviço de “Negociação e Cobrança” junto a Associação Comercial. Informações pelo telefone: 2137-9308.