Economia

Aché capacita mais uma turma de seu programa voltado ao mercado de trabalho

Laboratório farmacêutico promoveu a formatura da sétima turma do Formare

O Aché Laboratórios promoveu, no início da noite desta quinta-feira, a formatura de 16 alunos que participaram da sétima turma do programa Aché Formare – Uma escola para a vida. Na ocasião, os formandos receberam das mãos de José Ricardo Mendes da Silva, presidente da empresa e paraninfo da turma, diploma certificado pelo Ministério da Educação com o título de Assistente de Produção Farmoquímica e Cosmética.

Concluindo o curso, os jovens têm a possibilidade de contratação pelo próprio laboratório ou por empresas parceiras nas áreas de farmácia, cosmética, química e alimentícia. "Já formamos 120 jovens e, destes, 37 seguiram trabalhando na empresa", disse a coordenadora do projeto, Letícia Cortez Ferreira.

O Programa Ache Formare é pioneiro no setor farmacêutico, e tem como objetivo auxiliar na conquista do primeiro emprego, formar jovens conscientes e atuantes na sociedade e estreitar o relacionamento do laboratório com a comunidade local. Para isso, os jovens inscritos no programa participam de aulas teóricas e práticas que são ministradas pelos próprios colaboradores do Aché, que atuam como voluntários. "Fazemos um processo seletivo nas escolas públicas de Guarulhos para selecionarmos os jovens que serão escolhidos para participarem do programa. É um trabalho muito gratificante pois capacita e desenvolve o jovem para o mercado de trabalho", concluiu a coordenadora.

Além de estarem aptos a exercer uma profissão ao fim do programa, os estudantes recebem durante o curso, alimentação na empresa, bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, vale-transporte, cartão alimentação, seguro saúde e odontológica, além do diploma certificado pelo MEC na conclusão do curso, que tem duração de 671 horas/aula, incluindo estágio prático em diversas áreas da empresa.

Posso ajudar?