Noticia-geral

Aché conquista Prêmio Adalmiro Baptista de empresa mais admirada do varejo

Realizado pelo Sindusfarma na noite de sexta-feira, 27 de outubro, o 41o Lupa de Ouro reuniu profissionais do marketing da indústria farmacêutica no Tom Brasil, em São Paulo, para premiar as melhores campanhas em diversas categorias. O Aché, laboratório que tem como missão levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, foi o vencedor da principal categoria da noite e conquistou o Prêmio Adalmiro Baptista de Empresa mais Admirada do Mercado Retail.
 
Para receber a Lupa de Ouro, Marcelo Neri, diretor de Marketing Prescrição do Aché, subiu ao palco e dedicou a conquista aos 4.600 colaboradores da empresa. “Este prêmio, que leva o nome de um dos fundadores do Aché, é um reconhecimento pelo trabalho diário de todas as equipes que constroem a sólida imagem que temos hoje no mercado”, pontuou o executivo.
 
A escolha da empresa campeã nesta categoria é feita por meio de pesquisa com profissionais da indústria farmacêutica, que votam na empresa que mais admiram pela performance, diferente daquela em que trabalham. Encerrando o agradecimento, Neri destacou que “seguindo os ensinamentos do Sr. Adalmiro, diante de qualquer dificuldade, ele recomendava continuar dedicando-se com afinco à visitação e propaganda médica”, relembrou.
 
Além do Prêmio Adalmiro Baptista, o Aché conquistou outras 10 Lupas, incluindo a campanha de Pant (minoxidil), produto indicado para tratamento da alopecia androgenética (queda de cabelo), que ficou em 1o lugar na categoria Prescrição Lançamento – Demais Classes.
 
Sobre o Aché Laboratórios
 
O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
 
Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Também em 2017, ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica no prêmio Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil e conquistou a 1ª posição do setor Farmacêutico, Higiene e Limpeza no prêmio As Melhores da Dinheiro, promovido pela revista IstoÉ Dinheiro. Figurou também em 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2017, 2016 e 2015, foi eleito a 1ª colocada do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

Posso ajudar?