Um acidente envolvendo dois caminhões e dois carros na altura do km 213 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, deixou um ferido e travou o trânsito nos dois lados. A pista expressa, sentido Capital, chegou a ser interditada.
Marcelo de Souza estava na última faixa da direita quando os pneus dianteiros de seu caminhão estouraram. Ao perder o controle do veículo – placas CGS 7092, de São Bernardo do Campo – Souza, único ferido no acidente que foi levado ao hospital, fechou outro caminhão, de propriedade de Ronaldo Santos Silva (CNI 8406, Itapecerica da Serra). "Quando bateram, os dois caminhões capotaram e, por sorte, meu carro não foi muito atingido", disse o encarregado comercial Guilherme Luz, que dirigia o Gol de sua empresa (MTQ 2635, de Sorocaba) e foi atingido por pedras que atingiram o para-brisa e a porta.
Entretanto, outro carro, um Astra – placas DEM 6262, de Guarulhos – não conseguiu se livrar do acidente. "Quando vi os caminhões vindo para cima de mim, eu reduzi velocidade, mas foi muito rápido e um dos caminhões me pegou de frente", disse o operador de equipamentos Juarez Ferreira da Silva.
Com o capotamento, o caminhão de Silva derrubou a carga de seis toneladas de produtos químicos na pista. Duas toneladas eram de soda e quatro eram de anidrido maleico (usado na composição de plásticos e óleos lubrificantes). "Eu estava indo fazer duas entregas na região de Bonsucesso e estou vivo só por Deus", disse o caminhoneiro.