Um grave acidente entre um ônibus metropolitano e um carro, na avenida Papa João Paulo, na região do Presidente Dutra, deixou dois mortos e um homem internado em estado grave, na noite desta sexta-feira, por volta das 23h. Segundo o GuarulhosWeb apurou, o coletivo estaria descendo a avenida em alta velocidade e atingiu o Palio, que estava parado aguardando para ingressar na rua Plinio S.Gonçalves. Com o impacto, o carro foi jogado para as grades do condomínio Aeroporto.
Eginaldo Ferreira Coelho, 48 anos, morador da rua Plínio S. Gonçalves, conhecido como o funileiro Naldo, que está há 20 anos naquele local, morreu na hora. O mecânico Nivaldo Lucas da Silva também veio a falecer. O motorista do Palio foi socorrido em estado grave para um hospital da região. .
Em 30 de agosto, o GuarulhosWeb publicou reportagem com a reclamação dos moradores do condomínio Aeroporto Internacional, no Jardim Castanho. Na ocasião, eles protestavam contra a freqüência de acidentes na esquina da avenida Papa João Paulo, com avenida Sargento da Aeronáutica Plínio F. Gonçalves e rua Pedra Lavada. Informaram que os carros descem em alta velocidade pela primeira via, o que causa acidentes no local com certa frequência.
Em 1º de setembro, a Secretaria de Transportes e Trânsito respondeu que a curva existente prejudica a visibilidade de quem sai da rua Soldado Aeronauta Plínio F. Gonçalves. Um dos estudos é para tornar a via mão única de direção, saindo da estrada Guarulhos/Nazaré rumo ao bairro. A pasta encaminhou ainda sugestão para reforçar a sinalização horizontal e placas de proibido virar à esquerda para quem sai da rua, pois se trata de uma conversão irregular.
As fotos foram enviadas pelo morador Edmilson Ferreira ao GuarulhosWeb. Ele ainda comentou: "Se a STT tivesse ouvido nossa reclamação há um mês, essas vidas poderiam ter sido poupadas".