Cidades

ACM reinaugura no sábado ginásio que ficou três meses fechado para reformas

Unidade passou por uma série de reformas que consumiram recursos da ordem de R$ 700 mil

Em comemoração aos seus 49 anos, a ACM (Associação Cristã de Moços de São Paulo), com unidade em Guarulhos, reinaugura o ginásio poliesportivo no próximo sábado, a partir das 10h.

A reforma, que teve o tempo total de três meses, foi realizada em todo o telhado do espaço, bem como no sistema de iluminação e ventilação e a pintura e substituição do piso. Além disso, os toaletes e pisos ao redor do ginásio também foram modificados. O valor total das obras foi de, aproximadamente, R$ 700 mil.

"A ACM de Guarulhos ocupa um lugar especial dentre as associações, principalmente pela qualidade e pelo trabalho que realiza", enfatizou a secretária geral, Marísia Donatelli.

As comemorações serão nos dias 22, 23, 29 e 30 deste mês e contarão com jogos de basquete, futsal, handebol, sendo o destaque para o time formado pelos atletas da terceira idade que competirão no primeiro dia.

Fundada em 1902, a ACM é uma entidade ecumênica, filantrópica e sem fins lucrativos. Até 2010 eram cerca de 3.099 associados, dentre crianças, jovens, adultos e a terceira idade, que realizam atividades buscando trabalhar o desenvolvimento humano de maneira integral: alma, corpo e mente, através de atividades de educação física, culturais, sociais e de ação cristã.

Além das atividades regulares para os associados pagantes, a unidade de Guarulhos proporciona gratuitamente atividades físicas, educação infantil, cidadania e inclusão social, desde crianças a idosos. Atualmente, são aproximadamente 600 beneficiários.

Posso ajudar?