Cidades

Ações de Guti junto a órgãos federais garantem início das obras da CCR no Trevo de Bonsucesso

Depois de muitas promessas e cronogramas não cumpridos, finalmente a CCR RioSP anunciou que inicia neste final de semana as obras para a construção de marginais da rodovia Presidente Dutra na região do Trevo de Bonsucesso. As intervenções são fundamentais para que o Trevo, já concluído pela Prefeitura, tenha vazão para a rodovia federal.  A partir de sábado, o viaduto velho, usado como alternativa, será fechado definitivamente para viabilizar sua demolição.

A Prefeitura de Guarulhos, representada por secretários, esteve em Brasília no dia 13 de junho para reuniões com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e o Ministério Público Federal. Os encontros tiveram como objetivo cobrar o início das obras de responsabilidade da CCR RioSP necessárias para a conclusão do Trevo de Bonsucesso e do Trevo da Jacu Pêssego.

Após a ação da Prefeitura, de acordo com comunicado divulgado pela CCR RioSP nesta quarta-feira (28), as intervenções necessárias para as obras de conclusão do Trevo de Bonsucesso começam neste sábado (1º) e as do Trevo da Jacu Pêssego na segunda-feira (3). No total, a concessionária fará um investimento de R$ 1,4 bilhão nas obras de ampliação de capacidade de tráfego na região.

Após concluídas, as intervenções beneficiarão aproximadamente 600 mil pessoas que moram no Pimentas ou transitam diariamente pela região.

Trevo de Bonsucesso

A atual administração encontrou as obras do Trevo de Bonsucesso paradas em 2017, com menos de 40% dos trabalhos concluídos. Nos anos seguintes realizou as intervenções e as desapropriações necessárias, concluindo todo o trabalho no local de sua responsabilidade. Faltam agora as obras da CCR RioSP, concessionária que administra a via Dutra.

A situação do Trevo da Jacu Pêssego é a mesma. A Prefeitura iniciou os trabalhos no local em abril de 2021 e já concluiu suas obras. No entanto, a CCR RioSP precisa agora conectar as intervenções realizadas à Via Dutra.

Posso ajudar?