Na última semana todos os serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua de Guarulhos realizaram festas juninas para seus acolhidos a fim de proporcionar momentos de alegria, integração, união, lazer, cultura e diversão. Cerca de 220 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, aproveitaram as celebrações com muita música, quadrilha, comidas típicas e jogos.
No dia 26 a celebração aconteceu no Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Centro, no dia 27 na Casa de Passagem Feminina, que acolhe mulheres e seus infantes de até 17 anos, e, na sexta-feira, dia 28, foi a vez do SAI Bambi.
“O trabalho de inclusão desse público na sociedade envolve a celebração de momentos como este, que os ajudam a não se sentirem tão excluídos, tendo a oportunidade de participar das festas tradicionais. Também realizamos ações como essas na Páscoa e no Natal”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.
Acolhimento institucional
Os três Serviços de Acolhimento Institucional fazem parte da proteção social especial de alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos e são gerenciados e executados pelo Núcleo Batuíra.