A grande maioria das pessoas presentes à plenária aprovou uma negociação realizada junto ao proprietário da área, o que permitirá suspender temporariamente um processo de reintegração de posse no local.
a proposta foi elaborada, em consenso, pela comissão de moradores e pelo proprietário da área, e contou ainda com a intermediação direta de várias secretarias da Prefeitura e com acompanhamento da Promotoria de Meio Ambiente de Guarulhos.
O valor do metro quadrado para quem reside na área do Jardim das Oliveiras foi estipulado em R$ 250 – um levantamento apontou que 70% dos lotes têm 108 metros quadrados. Haverá uma exceção no caso dos terrenos com mais de 150 metros quadrados localizados nas esquinas, em que foi acordado o valor de R$ 350.
Para que o processo seja iniciado, ficou acertado um sinal de 10% do valor total da dívida junto ao proprietário para a reserva de lotes. Esse valor poderá ser dividido em até cinco vezes E o restante parcelado em até 240 meses. Os acordos individuais serão feitos entre os dias 18 e 23 deste mês, na Unidade Móvel do Fácil, que atenderá os moradores das 8h às 18h.