Cidades

Acordo põe fim a impasse em concurso

Prefeitura se comprometeu a realizar novamente a segunda fase do concurso, que compreende a parte prática

O impasse em relação ao concurso público n° 02/2010 que prevê a contratação de agentes de transporte e trânsito finalmente terá uma definição. Na manhã desta segunda-feira, o vereador Romildo Santos (PSDB), que havia conseguido uma liminar que suspendeu o concurso por conta de irregularidades, entrou em acordo com diretores da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), em reunião realizada na sede da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

No encontro, a Prefeitura se comprometeu a realizar novamente a segunda fase do concurso, que compreende a parte prática, e, por sua vez, o parlamentar irá abrir mão da liminar que impedia o prosseguimento do certame. Porém, a reaplicação será apenas para motocicletas, não para outros veículos. A liminar foi obtida pelo vereador que recebeu a denúncia de que a STT fora informada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) que o teste prático seria prejudicado pela ausência de veículos e funcionários para fiscalizar as provas. Com o acordo, o vereador sugeriu a "exoneração dos 13 contratados até que se faça a nova prova", explica. A expectativa é que o concurso deva ser retomado em breve. "Acredito que no prazo máximo de uns quatro meses já tenhamos uma definição", explicou Santos.

Aprovado em um concurso público para a mesma função em Atibaia, César Lopes Araújo, 37, aprovou o acordo. "Estou aguardando esta definição. A nova aplicação da prova prática é o que esperávamos. Minha preferência é trabalhar aqui", afirmou o morador do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Posso ajudar?