A equipe de ginástica acrobática de Guarulhos, a Acrorit, escreveu mais um capítulo de sucesso neste fim de semana ao garantir o tetracampeonato por equipe no nível 2 do Troféu São Paulo, durante a 2ª fase da Copa São Paulo.
O evento reuniu cinco entidades e aconteceu no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco, nos dias 11 e 12 de outubro, consolidando Guarulhos como uma das maiores potências da modalidade no estado.
Ouro e pódios em diversas categorias
Além do título por equipe, as ginastas guarulhenses conquistaram medalhas em praticamente todas as categorias da competição.
No pré-infantil duplas, destaque para Thalita Silva e Maria Eduarda Amorim, campeãs no solo A, e Gabrielly Silva e Anna Mayra, vencedoras no solo B. A dupla Lara Santana e Linnydi Correia ficou com o vice no solo B.
Entre os trios pré-infantis, Ana Luiza Lima, Izadora Queiroz e Julia Ribeiro brilharam com o ouro no solo A. Já Ana Luize Costa, Carolina Restoldo e Julia Nakamoto ficaram em quinto lugar, e Heloisa Ramos, Isabela Souza e Rafael Rocha garantiram o quarto lugar no solo B.
No infantil por trio, o time formado por Alice Siqueira, Alice Vasconcelos e Isadora Gomes conquistou o ouro no solo A, enquanto Letícia Camini, Esther Cavalcante e Manuela Simões ficaram com a prata no solo B. No infantil intermediário, Leticia Ruiz, Isabella Garcia e Mel Tavares ficaram com o bronze.
Brilho também na Copa São Paulo
Na Copa São Paulo nível 1, Fernanda Ruiz, Luisa Monteiro e Lorena Gabaldi conquistaram o vice-campeonato, e Giulia Hirata, Geovanna Lima e Kemilly Lucas ficaram em quarto lugar.
Já na Copa São Paulo nível 2, o domínio guarulhense foi absoluto. Rafaela Mizuki e Lavínia Rangel foram campeãs no pré-infantil por duplas, enquanto Alicia da Silva, Helisa Freire e Giovanna Marcelino garantiram o ouro entre os trios da mesma faixa etária.
No infantil de 11 a 16 anos, Ana Clara Ribeiro, Emanuela Damasco e Heloisa Dalter conquistaram o título, e na juvenil de 12 a 18 anos, Marina Paiva e Gabriella Menezes também subiram ao topo do pódio.
A comissão técnica campeã é composta por Ana Zarantonelli, Juliana Zarantonelli, Gabriela Gomes e Priscila Almeida.
Ginástica rítmica se destaca em Santos
Paralelamente, a Acrorit brilhou na Copa Corpo em Ação, realizada em Santos, conquistando dez medalhas.
No juvenil intermediário, Maiumy Andrades ficou em primeiro nas maças e em quarto no individual geral.
Na categoria pré-infantil elite, Maria Eduarda Lima conquistou três pratas — na bola, na corda e no individual geral.
Pelo juvenil elite, Kauanne França levou bronze nas maças, prata na fita e o terceiro lugar geral.
Fechando o show guarulhense, Sara Gonçalves, no adulto elite, faturou ouro na bola e no individual geral, além de prata no arco.


