Cidades

Acúmulo de água perto de viaduto é alvo de queixas da população

A Secretaria de Obras afirma que a água não vai ficar parada, pois toda a captação do viaduto irá para os espelhos dáguas

Com um período de chuvas na cidade, o acúmulo de água – que poderia levar a proliferação do mosquito transmissor da dengue – em área do Viaduto Cidade de Guarulhos destinado a um espelho dágua preocupa a população. Como publicado pelo Guarulhos Hoje, a cidade tem quase 1500 casos da doença.

"Além de ser um foco de dengue, essa água pode causar outros problemas, como hepatite, doença do caramujo, mosquito da malária e outras doenças", aponta a gestora de saúde Dirce Dias Araújo, 67 anos.

"A gente se preocupa em casa e quando passamos por aqui logo penso que essa água parada atrai o mosquito da dengue", argumenta o recepcionista Raimundo da Silva, 50.

Segundo a Secretaria de Saúde, técnicos monitoram o local até que as obras sejam concluídas. Eles informam ainda que amostras são coletadas periodicamente para controle e não foi detectada nenhuma larva do mosquito da dengue.

A Secretaria de Obras afirma que a água não vai ficar parada, pois toda a captação do viaduto irá para os espelhos dáguas. Depois da obra concluída, serão colocados peixes Guarus – que se alimentariam de larvas. Plantas e armadilhas, diz a Pasta, também vão evitar a proliferação da dengue.

Posso ajudar?