Cidades

Acusado de estupro é preso e reconhecido por vítimas em Guarulhos

Um homem foi preso no sábado (5), acusado por ter praticado duas tentativas de estupro e uma violência sexual confirmada. O acusado foi reconhecido por populares depois que um parente de uma das vítimas espalhou uma imagem retirada de uma câmera de segurança. A polícia espera que, a partir da divulgação do fato, mais mulheres possam procurar a delegacia para denunciar.
 
As vítimas reconheceram Douglas Oliveira da Silva, de 26 anos, como o homem acusado dos crimes que aconteceram na região do Bonsucesso.
 
O primeiro caso aconteceu no dia 18 de agosto, por volta das 6h, quando uma mulher seguia para o ponto de ônibus na avenida Bom Jesus de Lapa. Segundo ela contou, Douglas teria ameaçado estar armado e pediu que a mulher entregasse o celular. Na sequência ele teria tentado arrastar a vítima para um matagal. Porém, após gritar muito a mulher teria sido solta.
 
Outro caso aconteceu na rua Cordeiros, no dia 3 de setembro às 5h40. Douglas teria abordado outra vítima e pediu para que a mulher fingisse ser sua namorada. Percebendo a ação, três mulheres se aproximaram e utilizara um pedaço de pau para conseguir afastá-lo da vítima.
 
No sábado (5), uma jovem de 17 anos teria sido abordada por Douglas na Estrada do Mato das Cobras. O acusado teria arrastado a vítima para um matagal, onde a estuprou e fugiu levando o celular da vítima.
 
Um parente da vítima percorreu o local atrás de câmeras de segurança que pudessem ajudar nas buscas. Imagens do suspeito foram espalhadas pela região. Populares reconheceram Douglas caminhando no bairro onde mora, Residencial Bambi, pouco metros de distancia da residência da vítima.
 
Douglas foi encaminhado para o 7º DP, onde foi reconhecido pela vítima e teve a prisão preventiva decretada pelo plantão judiciário. Até a tarde desta quarta-feira (9) três mulheres já haviam reconhecido o acusado. A polícia espera que depois da divulgação da foto de Douglas, mais mulheres possam procurar a delegacia.
 
A polícia descarta que o homem preso tenha relação com os estupros praticados nos meses de junho e julho, no caso que ficou conhecido como "estuprador de Guarulhos". 

Posso ajudar?