Cidades

Acusado de matar família em Guarulhos usava luto no Facebook

Diego Querino Mello, de 27 anos, foi preso pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil de Guarulhos nesta quinta-feira, acusado por ter cometido triplo homicídio na última sexta-feira, no Jardim Presidente Dutra, bairro onde morava. Amigo das vítimas, ele teria confessado matar a família Gonçales Lima em um “momento de fúria”.
 
O GuarulhosWeb teve acesso à página pessoal dele no Facebook, onde ele mantinha um condinome. Em sua imagem de perfil, a foto havia sido trocada por “luto”. Na terça-feira, depois que os corpos foram encontrados, ele postou a seguinte mensagem: “Que deus o coloque em um bom lugar estava ata agora tentando entender o porque e criando coragem pra escrever algo estou are agora sem entender porque que deus o tenha em um b lugar – se sentindo de coração partido”. Nesta quarta-feira, às 10h50, antes de ser preso, a última postagem “oque tem pra hoje é só saudade”. 
 
Em páginas do bairro onde morava, o Presidente Dutra, diversas pessoas se manifestam sobre o assunto. Muitos que coinheciam Diego apontam que seria impossível imaginar que ele seria capaz de cometer um crime desses. Outros o condenam.  Na página dele no Facebook, há diversas mensagens, curtidas e comentários que dão conta de um rapaz tranquilo, que postava mensagens positivas, relacionadas a Deus, além de letras de músicas de MCs que ele gostava, conforme as páginas que ele curtia. 
 
Uma das mensagens postadas são até curiosas. Em 17 de junho, pouco mais de um mês atrás, um trecho do que Diego escreveu: “Uma segunda chance é tudo que precisamos para descobrir que podemos fazer as coisas de maneira certa. Sei que, muitas pessoas condenarão, afinal de contas, é o resultado de uma ação que afetou alguém. Sei que o arrependimento habita seu coração e que se pudesse voltar atrás, voltaria… Mas, o tempo é como as águas de um rio, a mesma água não passa duas vezes no mesmo lugar. Mas, um dia, você sairá desse lugar e, com muita fé, poderá reconquistar o direito de viver. Sei que se sentirá marcado, alguns cuidados deveram ser tomados, mas, é apenas no começo. Tenho certeza que fará de tudo para provar que mudou, que aprendeu, que se arrependeu. Sua vida assim que sair provará a todos que aprendeu com os erros.” Nesta postagem que tem um texto grande ainda, a imagem é de um homem sentado de cabeça abaixa atrás do que parece ser uma grade. 
 
Entre diversas postagens, há imagens com mensagens cristãs, positivistas e de possíveis namoradas. Em uma das imagens, uma bíblia em formato de revólver com os dizeres: “A Bíblia é a única arma que atira no morto e faz ele viver”, postou em 18 de junho. 
 
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (30), o delegado títular do Setor de Homicídios de Guarulhos, Wagner Coimbra Terribilli, explicou como as diligências foram estabelecidas para chegar até Diego, apontado como o assassino de Nelson Franco de Lima, de 60 anos, Luci Aparecida Gonçales Lima, de 57 anos, e Bruno Gonçales Lima, de 34 anos.
 
LEIA MAIS SOBRE O TEMA:
 
 

Posso ajudar?