Esportes

AD e Flamengo descem a Serra para compromissos pelas competições estaduais

A agenda de AD Guarulhos e Flamengo reserva compromissos na Baixada Santista, na cidade de Santos, neste domingo, 17, em horários distintos, pela Copa Paulista e Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Enquanto, o Índio guarulhense encara a Portuguesa Santista, pela manhã, no estádio Ulrico Mursa, horas mais tarde, há alguns metros da casa da Briosa, o Corvo enfrenta a equipe Sub-23 do Santos.
 
Ex-auxiliar-técnico do técnico Marcelo Veiga no Bragantino, Sérgio Santos, comandante flamenguista, relembrou o duelo que teve contra o Santos, que tinha em sua equipe Neymar e Paulo Henrique Ganso, pelo Campeonato Paulista da Série A1 de 2011. Confiante, Santos espera que o desfecho daquele embate possa ser o mesmo com o Flamengo. O time guarulhense enfrenta o time da Baixada Santista pela primeira vez em sua história.
 
“Em 2011, houve uma expectativa muito grande para o confronto entre Bragantino e Santos, no estádio Nabi Abi Chedid. Afinal, era a oportunidade do município ver de perto a atuação de estrelas como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Todos esperavam uma goleada do Peixe, franco favorito, mas surpreendemos o oponente e conseguimos a vitória por 2 a 1, com gols de Marcelinho e Léo Jaime. Foi um resultado expressivo e marcante. Atuamos de modo incontestável. E espero repetir essa felicidade à frente do Flamengo de Guarulhos”, lembrou Sérgio Santos.
 
Integrante do grupo 4 da Copa Paulista, o Rubro-Negro guarulhense ocupa a 4ª colocação com apenas 1 ponto ganho. Já a AD Guarulhos, classificada de forma antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, ocupa a 3ª posição do grupo 4 com 24 pontos ganhos. A equipe desce a Serra do Mar em busca da reabilitação no campeonato, já que perdeu, em casa, na última rodada o seu compromisso frente ao Manthiqueira.
 
Sem chances de desbancar a Portuguesa Santista do primeiro lugar da chave, a agremiação azul e branco de Guarulhos joga pela possibilidade de terminar esta fase inicial do quarto nível do futebol paulista na vice-liderança da chave. Para tal feito, a equipe do técnico Ricardo Alexandre precisa vencer a Portuguesa Santista e torcer por um tropeço do Grêmio Mauaense diante do combalido União Mogi. Em caso de vitória, o Índio integra o grupo 6, mas se o triunfo escapar a AD Guarulhos fica na chave 7.

Posso ajudar?