Esportes

AD é surpreendido pelo lanterna e perde mais uma em casa

O objetivo era o de conquistar os três pontos para se aproximar de vez dos primeiros colocados do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4 Divisão. No entanto, esqueceram de avisar o lanterna ECUS que surpreendeu a AD Guarulhos e levou na bagagem de volta à Suzano os três pontos em função da magra vitória por 1 a 0. O resultado pode ter afastado de vez o Índio da possibilidade de atingir a próxima fase da competição estadual.
 
O jogo
 
A diferença na tabela de classificação entre as equipes poderia servir como parâmetro para talvez creditar essa ou aquela equipe como favorita para o duelo. Mas quando o árbitro Adriano de Assis Miranda autorizou o inicio da partida, as coisas não foram bem assim para AD Guarulhos e ECUS, que relacionaram poucos jogadores para o confronto.
 
Diante deste cenário aparentemente favorável, de acordo com a estatística, a AD Guarulhos, que atuava ao lado de seu torcedor, procurou exercer o seu papel de mandante e literalmente encurralou o lanterna do grupo 3 durante quase toda primeira etapa, porém, não conseguiu fazer valer sua superioridade técnica, principalmente pelo excesso de preciosismo na definição dos lances ofensivos.
 
E por falta de chances criadas não foi. Tanto os atacantes Rodinei Silva e Lucas Lino quanto o zagueiro Marcelo Silva poderiam ter inaugurado o placar. E por mais uma vez o imperdoável ditado de que “Quem não faz toma” entrou em campo. Coube ao lateral Lucas Johnathan, do ECUS, abrir o marcador com a ajuda do goleiro Vinicius Barboza.
 
De volta do intervalo, o time do técnico Nelson Kerchner retornou com o meia Renan Augusto no lugar do volante Jefferson Oliveira para aumentar o poder de fogo dos donos da casa. E de certa forma o feito surtido foi praticamente instantâneo. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Índio teve a seu favor uma penalidade máxima e esta desperdiçada pelo contestado Lucas Lino, que de herói contra o Grêmio Mauaense passou a ser vilão pelas chances perdidas contra a equipe de Suzano.
 
Desorganizado dentro de campo e com os jogadores querendo resolver de forma individual, o selecionado guarulhense encontrou dificuldades para vencer o bloqueio defensivo dos comandados de Vânio Ferreira. Já o ECUS encontrava forças de alguma maneira incomodar o sistema defensivo dos anfitriões.
 
Ficha Técnica
 
AD Guarulhos 0 x 1 ECUS
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
 
Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
 
Público e Renda não divulgados;
 
Cartões Amarelos: Marcelo Silva (AD Guarulhos), Robson Bezetta (ECUS);
 
Gol: Lucas Johnathan aos 34 do 1 Tempo (ECUS);
 
AD Guarulhos – Vinicius Barboza (Paulo Neto), Daniel Brasil, Sérgio Júnior, Marcelo Silva e Eduardo Lacerda, Lucas Neves, Jefferson Oliveira (Renan Augusto), Vinicius Santos e Rodinei Silva, Gabriel Peres e Lucas Lino – Técnico: Marcel Agea
 
ECUS – Bruno Raffael, Lucas Johnathan, Robson Bezetta, Caio César e Matheus Gomes, Victor Henrique, Kléber Cosmo, Jonathan Gonçalves e Kaique, Felipe Pereira (Deshliê Santos) e Wedisley Oliveira (Bruno Henrique) – Técnico: Vanio Ferreira
 
 

Posso ajudar?