Pela quarta divisão do Campeonato Paulista, a AD Guarulhos foi a Suzano no último sábado, 14, onde enfrentou os donos da casa e fez um belo trabalho: aplicou uma goleada de 5 a 2 e, de quebra, assumiu a terceira colocação no grupo cinco, com seis pontos.
Tiago Andrade abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo ao converter cobrança de pênalti. Depois, aos 23, o goleiro Rafael ampliou em cobrança de falta. A partir daí a AD passou a dominar a partida, mas aos 33, os donos da casa diminuíram o marcador com Valmir.
Parecendo que jogava em casa, o Índio voltou ao segundo tempo impondo seu ritmo ao adversário e logo aos dois minutos Samuel fez o terceiro gol dos guarulhenses. O time de Toninho Oliveira seguiu dominando a partida, mas aos 26 o Suzano Diminuiu com Willians.
Mesmo com o placar apertado até o segundo gol dos donos da casa, a AD não se intimidou e continuou se lançando ao ataque como se estivesse jogando diante de sua torcida. A tática deu tão certo que, aos 35, Everton ampliou e dois minutos depois Daniel selou o placar final da goleada que colocou o tricolor entre os líderes do grupo 5.
Apesar do bom resultado e dos sete gols marcados no jogo, a partida também se notabilizou pelo alto número de faltas – 44 ao todo – e pelo número de cartões amarelos: quatro para a AD (Diogo, Tiago Andrade, Alexandre e Jaílson) e três para o Suzano (Thiago, Rafael e Alexandre). Ninguém foi expulso.
O Índio volta a campo às 15h do próximo sábado, 21, no Antonio Soares de Oliveira, contra o Joseense, lanterna do grupo. O Tricolor só não é líder devido aos critérios de desempate – o saldo de gols é inferior ao de Jacareí e Primeira Camisa, primeiro e segundo colocados respectivamente.
Apesar de o próximo jogo ser apenas a quarta rodada da primeira fase, a AD está entre os quatro que garantem classificação à próxima etapa.