Esportes

AD Guarulhos aumenta sequência sem vitória em Taboão

Mais uma vez a AD Guarulhos foi superada no Campeonato Paulista da 4ª Divisão depois de sair na frente do placar. O algoz desta rodada, a 8ª, foi o Taboão da Serra do experiente atacante Fabrício Carvalho. A derrota por 4 a 1, fora de casa, aumentou a sequência sem vitória do Índio na competição estadual. Os guarulhenses enfrentam na semana seguinte o Manthiqueira, em casa, para tentar quebrar o jejum de cinco partidas sem triunfo.
 
O jogo
 
Adaptado às condições que propícia o gramado sintético, principalmente por realizar seus treinamentos diários em um desses, a AD Guarulhos começou a partida esquecendo de seus problemas extracampo e pressionando o mandante Taboão da Serra. Para enfrentar o CATS, o técnico Marcel Agea levou apenas 15 atletas e nenhum goleiro.
 
Destoando do ditando de que desgraça pouca é bobagem, o Índio balançou as redes adversárias logo nos primeiros minutos de partida. Cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Taboão da Serra ficou vendida no lance, assim como o goleiro Luis, e sem nada a ver com isso, o zagueiro Marcelo Silva se antecipou e de cabeça abriu o marcador para os visitantes.
 
Com volume maior de jogo, os guarulhenses tentavam imprimir um ritmo mais veloz, enquanto os anfitriões buscavam se encontrar na partida em busca da igualdade. E ela veio vinte e dois minutos depois. Mesmo com a ausência do tetracampeão Viola no comando de ataque, a responsabilidade de marcar os gols ficou com os atacantes Fabrício Carvalho e Juninho, que de cabeça, assim como os guarulhenses, igualou o placar.
 
E sem esboçar algum tipo de reação, a síndrome das viradas que acompanham a AD Guarulhos na competição mais uma vez entrou em campo. Próximo do encerramento da primeira etapa, o CATS conseguiu realizar boa jogada pelo lado direito com o meia Leandrinho, que na sequência encontrou o experiente atacante Fabrício Carvalho para na pequena área apenas completar para o fundo das redes. Esta foi a terceira virada sofrida pela AD no campeonato.
 
Mais do mesmo!
 
A luta é inegável, mas o resultado mais uma vez foi previsível. Mesmo com o placar adverso, o selecionado da cidade de Guarulhos não conseguiu incomodar a meta defendida pelo goleiro Luis. Muito pelo contrário, foi o Taboão da Serra, que desde os nove minutos da etapa final ficou com um jogador a menos pela expulsão do zagueiro Rômulo, que chegou com perigo.
 
O Índio bem que tentou, mas sem nenhuma criatividade a única alternativa que lhes restou foram as jogadas de bola parada. Em duas delas uma esbarrou no travessão e outra que teve a intervenção do goleiro Luís. No entanto, nada mais pior do que aquilo que não possa piorar. Nos minutos finais, o goleiro Paulo Neto cometeu pênalti em Leandrinho, que Gabriel converteu e sacramentou a vitória do CATS. Depois foi a vez de Leandrinho marcar.
 
Ficha Técnica
 
Taboão da Serra 4 x 1 AD Guarulhos
 
Local: Estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra (SP);
Árbitro: Philippe Lombard
Público e Renda não divulgados;
Cartões Amarelo: Rômulo e Leandrinho (Taboão da Serra), Marcelo Silva, Rodinei Silva, Paulo Neto e Vinícius Santos (AD Guarulhos);
Cartões Vermelhos: Rômulo (Taboão da Serra) e Carlos Eduardo (AD Guarulhos);
Gols: Juninho aos 27 do 1 Tempo, Fabrício Carvalho aos 43 do 1 Tempo, Gabriel aos 44 do 2 Tempo e Leandrinho aos 50 do 2 Tempo (Taboão da Serra), Marcelo Silva aos 5 do 1 Tempo (AD Guarulhos)
 
Taboão da Serra – Luis, Bruninho, Rômulo, Vinícius e Gabriel, Vitor Hugo, Rodrigo, Lucas (Chavão) e Leandrinho, Juninho (Ricardo) e Fabrício Carvalho (Danilo) – Técnico: Luiz Muller
 
AD Guarulhos – Paulo Neto, Henrique Borges (Lucas Lino), Marcelo Silva, Kauê Luz e Eduardo Lacerda, Lucas Neves, Carlos Eduardo, Renan Augusto (Vinícius Santos) e Gabriel Perez, Rodinei Silva (Daniel Brasil) e Roberto Lopes – Técnico: Marcel Agea

Posso ajudar?