Este ano, uma das principais agremiações da cidade completa 30 anos de atividades no futebol profissional de São Paulo. No entanto, a equipe fundada em 1964, com o nome de Associação Desportiva Vila das Palmeiras, a AD Guarulhos, ou só Guarulhos, como preferem chamar seus dirigentes, jogou 16 anos como equipe amadora.
Para o atual presidente do clube, Ricardo Agea, no cargo desde 2008, o Guarulhos só disputou campeonatos profissionalmente por conta do trabalho de seus antecessores. “É preciso homenagear todos esses presidentes, que se sacrificaram nesses 30 anos. Eu sou novo, cheguei agora e não acompanhei muito essa história. Mas se hoje estou tentando subir o time é porque foram eles que deram essa condição”, disse ele reconhecendo a importância do que foi feito anteriormente.
Acompanhado do jornalista Osvaldo Tassi, que presidiu o clube entre 2000 e 2008, os dois lembraram de várias passagens do clube. “O Sr.Tassi acabava de assumir como presidente e o clube estava mal, quase dando WO nas partidas, mas ele, o Olavo Silveira e o Edson Ramos não deixaram que os problemas acabassem com o Guarulhos”, relata Agea. “Muita coisa se passou nesses 30 anos”, completou Tassi.
Presidente quer um bom campeonato
Com estreia marcada para o dia 30 deste mês, em partida contra o Jacareí, na casa do adversário, o presidente do Guarulhos, Ricardo Agea, demonstra ânimo ao falar dos planos para a equipe. “Já fechamos parcerias importantes e vamos começar a preparação da equipe no começo da próxima semana”, conta.
Um dos convênios a qual Agea se refere é com a empresa Persico Pizzamiglio, que entre outros acordos, cederá seu campo para que o time possa treinar. “O time treinará lá às segundas, quartas e sextas-feiras e nos outros dias a equipe vai se preparar no campo do IV Centenário e do Sindicato dos Condutores, nossos outros parceiros”, relatou. A parte física do Guarulhos será trabalhada na academia Fisical Center, no Centro.
Sobre o que deseja dar ao clube, além do acesso à A3, Agea não hesita. “O Guarulhos merece uma casa para morar”, finalizou.