Esportes

AD Guarulhos defende a liderança do grupo 5 em Suzano

Equipe enfrenta o clube da cidade vizinha neste domingo, às 10h

A AD Guarulhos entra em campo neste domingo, às 10h, na vizinha cidade de Suzano com a missão de defender a liderança do grupo 5, da quarta divisão do Campeonato Paulista, diante do vice-lanterna Ecus.

Com 12 pontos ganhos, o Índio não espera moleza do adversário. “Precisamos estar atentos em relação à vontade do Ecus, pois eles mudaram o comando e toda vez que se tem esse tipo de mudança o time entra em campo com mais vontade, o técnico quer mostrar resultados”, diz Toninho Oliveira, treinador da equipe guarulhense.

Para complicar a situação da AD Guarulhos, o atacante Baiano sofreu uma forte lesão no tornozelo esquerdo e o zagueiro Diogo contundiu o joelho esquerdo e devem desfalcar o time. “Nossa semana foi bem puxada. Por isso acredito que os dois se lesionaram”, continuou ele, referindo-se a partida do sábado passado, 28, contra o Manthiqueira e ao jogo-treino contra o Corinthians na, terça-feira, 31, quando a AD perdeu por 3 a 0.

Apesar das possíveis baixas, Oliveira avalia como positivo o momento pelo qual passa a sua equipe. “O time vem bem taticamente, está produzindo, crescendo. Contra o Corinthians estivemos bem nos primeiros 40 minutos da movimentação. Entramos com o time base, seguramos o placar em 0 a 0 e ainda tivemos um gol anulado, mas ainda estamos trabalhando para melhorar mais”, relatou.

Sobre a partida de domingo, o treinador disse que não haverá mudanças táticas. “Vamos entrar sempre em busca da vitória e nosso esquema de jogo é o mesmo. Possivelmente só teremos as mudanças de jogadores”, finalizou.

Treinador da AD diz que quarta divisão é celeiro de craques

Além das óbvias diferenças técnicas e estruturais que separam os times da primeira e da quarta divisão, a última ainda se notabiliza pelo limite de idade imposto aos jogadores: somente três atletas podem ter mais que 23 anos. Entretanto, o treinador da AD Guarulhos, Toninho Oliveira, acredita que a última divisão do futebol profissional paulista conta com muitos craques com possibilidade de despontarem no pelotão de elite. “Acho que se fizerem um ‘catado entre as equipes da B1, forma-se um time com qualidade de A1”, disse.

Oliveira ressaltou o bom futebol de dois jogadores que já enfrentou no torneio. “O William, do Suzano, e o Sidney, do Manthiqueira, são atletas que jogam com facilidade e me chamaram muita a atenção”, relatou o comandante tricolor.

Sobre seus atletas, o técnico preferiu não apontar um ou outro destaque. “É claro que há quem chame a atenção, mas prefiro ressaltar a força do nosso conjunto”, esquivou-se. Quanto a uma possível falta de experiência de seu time, devido à baixa idade, Oliveira elegeu o volante Perdigão como o homem capaz de ditar o ritmo da equipe. “Ele dá o tom, pois sabe distribuir a bola, sabe quando tem de virar o jogo e coloca a bola no chão, com tranquilidade”, finalizou.

Posso ajudar?