Esportes

AD Guarulhos e Flamengo confirmados na Série B do Paulistão Sub-23 de 2026

AD e Flamengo estão confirmados na B do Paulistão 2026 (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)
AD e Flamengo estão confirmados na B do Paulistão 2026 (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)
AD Guarulhos e Flamengo disputam o Paulistão Sub-23 da Segunda Divisão 2026; torneio terá 24 equipes e início em 19 de abril.

AD Guarulhos e Flamengo de Guarulhos estão confirmados no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão de 2026, equivalente à quinta divisão estadual. Os detalhes da competição foram definidos em reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), realizada na quarta-feira (11), na sede da entidade, em São Paulo.

Competição terá 24 equipes e início em abril

O torneio contará com 24 clubes, divididos em quatro grupos regionalizados com seis times cada. A competição começa em 19 de abril e tem término previsto para 16 de agosto, totalizando 18 datas e 150 partidas, todas com transmissão.

Os dois clubes de Guarulhos integram o Grupo 3, ao lado de Grêmio Osasco Audax, Paulínia, Paulinense e Votoraty. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da própria chave, somando dez rodadas. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final.

Mata-mata começa nas oitavas

A partir das oitavas de final, o campeonato será disputado em sistema eliminatório. Os confrontos serão definidos conforme a classificação geral das equipes na fase inicial.

Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga ou do título será realizada por meio de cobranças de pênaltis.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Regulamento prevê lista ampliada e atletas acima da idade

Cada clube poderá inscrever até 26 jogadores na Lista A. Já a Lista B terá número ilimitado de atletas, sendo permitido que até sete estejam em campo simultaneamente.

Também está mantida a possibilidade de utilização de até três jogadores acima de 23 anos por equipe. O regulamento prevê ainda uma parada obrigatória de dois minutos para hidratação na metade de cada tempo de jogo.

Custos operacionais ficam por conta da FPF

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, os custos de arbitragem, exames antidopagem (a partir da semifinal ou a qualquer momento, a critério da comissão), confecção de ingressos e operação de jogo, com um diretor e três colaboradores por partida serão arcados pela entidade.