A AD Guarulhos é líder do grupo 5 da quarta divisão do futebol paulista. O time de Toninho Oliveira foi a Guaratinguetá, no sábado, onde enfrentou o Manthiqueira e venceu por 3 a 2.
O time da casa saiu na frente com um gol do meio-campo Gilson, aos 13 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 30, Everton empatou para o Guarulhos e aos 12 da segunda etapa, Leandro virou o placar. Entretanto, aos 42, Douglas novamente igualou o marcador, mas aos 44, o estreante Victor selou o placar favorável ao Índio. “A história do jogo provou que o grupo não se acomoda e vai para cima para superar adversidades”, disse o treinador Toninho Oliveira.
Além da superação na partida, o Guarulhos foi beneficiado pelo placar do jogo entre Jacareí (ate então, 2º na tabela) e Primeira Camisa (que liderava o grupo), que terminou em 0 a 0.
Agora, o Índio tem 12 pontos – enquanto que Jacareí e Primeira Camisa tem 10 cada – e segue com boa chances de classificação para a segunda fase do campeonato. “Só não podemos deixar subir à cabeça, pois não temos nada ainda e temos de jogar cada partida como se fosse uma decisão”, continua Oliveira, que prefere manter os pés no chão.
Para chegar a próxima fase da quarta divisão do Paulistão, o Tricolor precisa terminar a fase inicial (são 14 jogos) entre os quatro primeiros colocados e, das cinco partidas já disputadas, a equipe de Oliveira venceu quatro e perdeu apenas a de estreia, para o Jacareí. “Otimista eu sempre serei, até porque, se não for, é melhor eu ir embora”, ressaltou Oliveira, que também elogiou todo o trabalho realizado pela diretoria. “O Ricardo (Agea, presidente do clube) está buscando melhorar nossa estrutura. Ele não encosta o corpo e vai atrás”, reconhece.
Apesar das melhorias, tanto no campo, como fora dele, o treinador vê que seu time ainda precisa crescer e corrigir deficiências. “Taticamente o time está devendo, pois tomamos muitos gols e precisa haver uma sintonia entre todos os setores do campo para aí sim nós sermos um time forte”, finalizou.