Cidades

AD Guarulhos vence terceira partida seguida e permanece entre os líderes do grupo 5

Apesar de mais uma vitória, equipe segue na terceira posição devido ao saldo de gols menor

A AD Guarulhos venceu mais uma. No último sábado, 21, em partida disputada no estádio Antonio Soares de Oliveira, o time passou pelo Joseense pelo placar de 2 a 1 e segue entre os líderes do grupo 5 na quarta divisão do Campeonato Paulista, com 9 pontos.

O Primeira Camisa assumiu a liderança após golear o União Suzano fora de casa por 4 a 1 e o Jacareí venceu o Manthiqueira, em casa, por 1 a 0. Os três têm 9 pontos.

A AD segue em terceiro lugar na tabela de classificação, por ter saldo de gols menor que os dois primeiros, mas se mantém entre os quatro times que se classificarão à próxima fase do campeonato.

Os três gols da partida saíram no primeiro tempo: Éderson abriu para a AD aos 28 minutos; Tiago Andrade ampliou aos 36 e, aos 42, Cleber diminuiu para a equipe visitante. "Para quem não conhecia o Joseense e foi ao jogo pensando que é um time fraco, por conta da posição deles na tabela, se enganou, pois é um time de grande qualidade. Eles têm um ótimo goleiro e uma defesa bem postada", elogia Toninho Oliveira, técnico do tricolor guarulhense.

O comandante do Índio reconhece que, apesar de o jogo ter sido em casa, a vida da AD não foi fácil. "Os gols nos ajudaram a tranquilizar a posse de bola, pois eles jogam muito bem e fazem duas linhas de quatro muito bem. O sistema de marcação deles é muito forte", continuou Oliveira.

Para a próxima partida, contra o Manthiqueira em Guaratinguetá, o treinador terá a equipe completa, já que ninguém foi expulso e nenhum atleta apresenta contusão. "Vai ser um jogo difícil, pois é um bom time, o campo é grande e o gramado é ‘pesado e alto, mas vamos tentar seguir com a boa campanha", finalizou Oliveira.