Com o empate de domingo diante do São Vicente, por 1 a 1, em Santos, a AD Guarulhos somou dois empates e uma derrota no primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O resultado só não foi dos piores porque, o outro jogo do grupo, entre Fernandópolis contra o Olímpia, também terminou empatado em zero a zero. Dona de uma campanha irretocável na primeira fase, onde conseguiu sua classificação antecipada com quatro rodadas, a AD não consegue até o momento ratificar a força e, agora, terá mais três jogos pela frente para definir seu futuro na competição.
Questionado pelo HOJE se a ansiedade de repetir o bom retrospecto da primeira fase tem trazido nervosismo aos jogadores ou se a campanha na fase inicial pode ter causado uma falsa impressão da capacidade do time, o técnico da equipe, Toninho Oliveira, fez questão de ressaltar a qualidade da equipe que tem nas mãos e o equilíbrio entre as equipes da segunda fase. “Se você analisar, só o Fernandópolis ganhou no nosso grupo. As outras três equipes não conseguiram vencer. Isso mostra o equilíbrio”, analisou Oliveita. “Nosso time é muito qualificado. Estamos crianod, mas não estamos traduzindo isso em gols.”, acrescentou.
Com o empate, a AD continua em terceiro no Grupo 11 com apenas dois pontos ganhos. O Fernandópolis segue na liderança com 7 pontos e o Olímpia vem em segundo com três pontos. “O jogo de domingo (novamente contra o São Vicente) é de fundamental importância para nossa seqüência na competição. Posso dizer que essa partida vai determinar nosso futuro no campeonato”, disse Toninho Oliveira que terá dois jogos em casa (São Vicente e Olímpia) e um fora, diante do Fernandópolis pelo returno da segunda fase. “Vamos trabalhar forte durante a semana porque só a vitória nos entressa”, concluiu o treinador que terá a volta do atacante Samuel, expulso diante do Fernandópolis, e que cumpriu suspensão automática no último domingo.
Ficha técnica
São Vicente 1 x 1 Guarulhos
São Vicente: Diego; Diego Andrew (Yuri), Danilo, Alex e Tico; Rico, Kleber (Luciano Lino), Maicon Santos (Diogo) e Matheus; Robson e Pedro Henrique. Técnico: Arizinho.
Guarulhos: Rafael Pascoal; Jefferson, Diogo, Jaílson e Leandrinho; Fernando, André, Éderson (Victor) e Everton; Baiano e Tampa (Daniel). Técnico: Toninho Oliveira.
Local: Estádio Espanha, em Santos;
Gols: Baiano (AD) aos 26 do primeiro tempo e Rico (São Vicente) aos 23 do segundo tempo