Cidades

Adolescente que morreu no Hopi Hari passava férias com familiares de Guarulhos

Gabriela Yokari Michelari caiu de um brinquedo na manhã da última sexta-feira

A adolescente de 14 anos que caiu de um brinquedo no Hopi Hari, em Vinhedo, na manhã desta sexta-feira vivia no Japão, mas estava passando férias com os familiares que moram em Guarulhos.

A jovem Gabriela Yokari Michelari teve um traumatismo craniano ao cair do brinquedo La Tour Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura que simula uma queda livre atingindo, aproximadamente, 94 km/h, em apenas 3 segundos. Ela foi reanimada no parque, mas teve uma parada cardíaca morrendo a caminho do hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí.

O parque ainda não sabe dizer de que altura a vítima caiu e o que motivou o acidente. O Hopi Hari foi fechado por volta das 13h, até o horário apenas o brinquedo tinha sido fechado para a realização da perícia.

Segundo testemunhas, a trava que faz a segurança dos passageiros se abriu quando o brinquedo começou a frear e a jovem teria caído de uma altura de aproximadamente 25 metros. A adolescente estava no parque com o pai, a mãe – que é brasileira – e a irmã que estava no assento ao lado no momento do acidente.

Em nota, o Hopi Hari disse que "lamenta profundamente o ocorrido" e que "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

Posso ajudar?