Nove garotos que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Guarulhos prestaram, no último domingo (10 de setembro), a prova de concurso público para vagas na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
A articulação foi feita pela agente educacional do centro que conseguiu junto à organização do certame, RBO, que a prova fosse realizada na Fundação CASA. “A princípio, levaríamos somente um ou dois meninos, mas sendo aqui dentro, facilitou maior participação”, destacou o coordenador pedagógico, Adriano Silva Affonso.
A prova aconteceu das 9h às 12h. Os cargos disputados são dois, Agente de Serviços de Operação para àqueles que requer o ensino médio completo e Agente de Conservação de Vias, para ensino fundamental.
Para Affonso, o importante foi ter experimentado o gosto de fazer um concurso público. “Independentemente do resultado, a oportunidade foi oferecida, com isso eles conseguem vislumbrar outras possibilidades”, disse.
Segundo o coordenador pedagógico, os jovens estão estudando há um mês para esta prova por meio de testes dos anos anteriores, apostilas específicas. “Eles se prepararam bastante”, completou Affonso.