Reflexão

Adoração nos conecta com Deus

Você é um vencedor! Já é campeão desde o ponto de partida e tem tudo para continuar vitorioso até o final, pois é Deus quem faz você vitorioso. O segredo é a abertura que damos a Deus em nossas vidas. É como em uma amizade em que existe uma doação, de igual para igual, uma entrega. Não pense que você não tem nada para dar a Deus. Ele é o amigo que você precisa amar, que é chamado a acolher.


 


 É Deus quem o atrai para a vitória dos seus problemas, para que você seja feliz erealizado. Mas é preciso ficar alerta! As tentações fazem de tudo para você seafastar d´Ele e seguir um outro caminho que não é aquele que Deus escolheu paravocê. Devido aos problemas do dia-a-dia e das emoções, muitas vezes confusas, você acaba ficando indisposto e despreparado para a adoração. E a adoração nos conecta com Deus, nos liga a Ele.


O Senhor criou você para adorá-Lo, por isso Ele o atrai e o puxa para perto dEle. Equando você estiver distante, reze da seguinte forma: “Senhor, estou me sentindoindisposto, estou sentindo como se uma força me puxasse para trás. Senhor, atraia-me para Ti! Espírito Santo ensina-me a adorar…”  


Adorar em espírito e verdade é oferecer, como um sacrifício de amor ao Senhor, a suavida do jeito que ela está. Infelizmente, muitas vezes você se camufla, quer ir paraa adoração e representar uma vida que não é sua. Quer dizer: “Senhor, eu Te louvo!Bendigo-te! Glórias a Ti, Senhor!…”. Mas não é nada disso que você está sentindo.Parece que sente vergonha de apresentar a Deus a sua vida da forma que ela está.Então passa a não adorar em espírito e verdade, mas, ao contrário, mostra para o Senhor uma vida que você não vive. 


 Se hoje você está com o coração despedaçado por algo que aconteceu, vá para a adoração assim mesmo e mostre para o Senhor o seu coração despedaçado. Não camufle dizendo glória a Deus, mas mostre a Deus seu coração despedaçado. Ele saberá confortá-lo. 


Santa Teresa dizia que a verdade é fundamental na oração. Podemos rezar assim:“Senhor, eu Te glorifico neste estado em que estou. Estou destruído, tenho vontadede morrer ou fugir, mas é assim que eu Te adoro, é assim que ofereço a minha vida.Não tenho outra coisa para oferecer em oferta de amor e sacrifício. Senhor, porqueTu me amas, o que tenho para Te oferecer são os meus pedaços. Meu coração e minha vida estão despedaçados, mas é isso que eu Te ofereço.”  


Não se trata de ficar se lamuriando. Fale sobre os seus sentimentos com o Senhor eentregue-os a Ele. Deus sabe o que você está vivendo. Não perca tempo! Vá adorar a Deus mesmo com o coração despedaçado. Não é necessário falar muito nem se lamuriar diante dele. Deixe Deus falar e agir. Mesmo que você não sinta, saiba que Ele está falando ao seu espírito, porque você está adorando de verdade.  Deus abençoe você!  


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II.É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse:www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib                                                                                                                 

Posso ajudar?