Um prestador de serviços foi assediado na manhã de ontem por um escritório de advocacia para ingressar em uma ação coletiva contra o Grupo MG Com. O colaborador teria sido assediado pela advogada Marta Bueno Costanze, dona de um escritório de advocacia no Centro de Guarulhos que leva o seu nome. Marta Bueno responde por vários inquéritos criminais por apropriação indébita.
A advogada teria pressionado o colaborador a entrar em uma ação coletiva contra a própria empresa para qual presta serviço. Marta Bueno, inclusive teria ressaltado que outros funcionários do grupo já estariam participando da ação. O contato foi feito por intermédio do telefone fixo do escritório de advocacia para um celular, onde o número ficou registrado.
Marta responde inquéritos por apropriação indébita
A Reportagem apurou que a advogada Marta Bueno Costanze, que se identifica como Maria Bueno Costa, teria em seu currículo vários inquéritos policiais por apropriação indébita. De acordo com os processos, ela é suspeita de ficar com o dinheiro ganho nas ações e não passar a quantia devida para o cliente, principal beneficiado da causa. Inclusive, estaria sendo investigada em outros processos criminais por outras práticas ilícitas.
Além de ter vários inquéritos instaurados, a advogada Marta Bueno, está proibida de exercer a função de advogada, pois a mesma teve sua inscrição na Ordem dos Advogados Subsessão Guarulhos suspensa. Atualmente está sendo averiguada pela OAB-Guarulhos. Mesmo impossibilitada, ela estaria exercendo a função de advogada em seu escritório, localizado na rua Cerqueira César no Centro de Guarulhos.
Reportagem – Essa não foi a primeira vez que o Grupo MG Com foi vítima desse tipo de fato. Há cerca de três anos, um sindicato que representa funcionários que trabalham em empresas de comunicação, pretendia ingressar com ação semelhante, sem obter sucesso.
O incidente vem logo após a Revista Free, uma das publicações do Grupo MG Com, que circula na Capital, trazer há duas semanas denúncias do promotor responsável pelo caso do assassinato do prefeito de São Bernardo, Celso Daniel, sobre um possível esquema para perpetuar o PT no poder.
OAB confirma suspensão da profissional de seus quadros
Procurado pelo Guarulhos HOJE, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Guarulhos), Fabio de Souza, confirmou que Marta Bueno Costanze está com a sua habilitação da OAB suspensa e não pode assinar nem representar qualquer pessoa em processos na justiça. O presidente da OAB confirmou também que a advogada responde por alguns processos administrativos e que as investigações estão sob sigilo.
A reportagem do Guarulhos HOJE foi até o escritório da advogada, na rua Cerqueira Cesár, no Centro de Guarulhos, e fomos informados que a mesma não se encontrava Tentamos contato telefônico também, sem sucesso.


