Saúde

Advogado acusa funcionários de plano de saúde de agressão e leva caso a polícia

Descontente com o não recebimento do cartão do plano da neta, ele foi ao prédio tentar pegar o documento

O advogado Matias Rodrigues de Brito, 46 anos acusa funcionários da Seisa, empresa operadora de plano de saúde, de agressão física e verbal, registrando até um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, no Centro de Guarulhos.

Brito contou que esteve na sede da operadora na última segunda-feira, para pedir a carteirinha de sua neta, que deveria estar disponível desde julho do ano passado. "Depois de exigir os direitos da criança como cliente da Seisa, fui agredido por funcionários com tapas na orelha, socos e xingamentos", alegou.

Ainda segundo a versão do advogado, ele teria contratado um plano para sua neta. Após a assinatura da adesão em 4 de julho de 2010, a menina passaria por uma consulta de avaliação preliminar para ser admitida no plano. "No dia da consulta, ela estava gripada e com a garganta inflamada, tanto que a médica, de nome Adriana, constatou de imediato, porém, ela colocou no laudo que a criança tinha uma doença crônica", relatou.

Segundo o advogado, a médica teria pedido a ele que transcrevesse de próprio punho e assinasse o prontuário que a menina sofria da tal doença crônica. "Eu pedi que ela me explicasse qual seria esse mal que minha neta sofria, ela não explicou e insistiu para que eu assinasse os papéis. Eu assinei ressalvando que a médica negou-se a explicar qual seria a doença crônica", disse.

Desde então, Brito diz que sua neta está sem a carteirinha e o guia médico da assistência de saúde. "Já se passaram nove meses e nada. Mas os carnês estão chegando e eu estou pagando em dia. Porém, sem o guia médico eu não sei onde posso levá-la para consulta e por conta disso eu tive de pagar um ortopedista que não atende pelo plano", disse ele. Reclamando muito do atendimento, o advogado relatou que vai acionar a Seisa na Justiça. "Vou entrar com uma ação por danos morais, vou acioná-la criminalmente e pedir que os obrigue a enviar os documentos referentes ao plano", concluiu.

Seisa nega acusações do cliente

Através da assessoria de imprensa, a Seisa disse que "foi comunicado ao senhor Matias que a neta tem uma doença crônica (bronquite), o que é considerado uma doença pré-existente, estando em carência no plano de saúde, conforme contrato assinado por ele".

A resposta diz ainda que "os documentos foram enviados por Sedex, sendo recebidos no endereço fornecido pelo Senhor Matias para o senhor Leandro Brito em 13/04". Quanto ao guia médico, a informação é que "o assistido poderá consultar a lista de médicos e endereços na internet".

Sobre as acusações de agressão, a operadora informa que "atendeu ao senhor Matias dentro dos procedimentos normais, negando veementemente ter existido qualquer tipo de agressão contra ele".

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