Internacional

Advogado pessoal de Trump, Michael Cohen está sob investigação criminal

Michael Cohen, advogado pessoal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sob investigação criminal, de acordo com um documento judicial. “Aqui, Cohen não é um advogado criminal de defesa, não tem casos e é investigado por conduta criminal largamente centrada em seus negócios pessoais”, afirma o documento. Segundo ele, Cohen tem “excessivamente poucos clientes e um baixo volume de comunicações potencialmente privilegiadas”.

De acordo com o jornal The New York Times, Trump conversou nesta sexta-feira com Cohen, dias após a o escritório e um quarto de hotel do advogado ter sido alvo de buscas. O jornal citou duas fontes que pediram anonimato. Trump estaria “checando” o quadro, mas não se sabem detalhes sobre essa conversa. Nesta semana, Trump criticou duramente no Twitter as buscas contra seu advogado.

Na segunda-feira, o FBI apreendeu vários materiais de Cohen, inclusive relacionados ao pagamento de US$ 130 mil de Cohen à atriz pornô Stormy Daniels logo antes da eleição presidencial de 2016, em troca do silêncio dela sobre um suposto caso extraconjugal com Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Posso ajudar?