O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, convocou coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 13, para se pronunciar sobre a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB). “Eduardo era um dos grandes representantes da boa política. Convivi com ele por 20 anos”, disse, lembrando que os dois trocaram mensagens pela última vez no domingo, quando Bernardo, o filho de Aécio, teve alta do hospital. “Guardarei com muito carinho a mensagem que recebi de Eduardo no Dia dos Pais”, afirmou o tucano.
Aécio repetiu o que já havia dito em nota publicada mais cedo e afirmou o ex-governador “fará uma falta imensa à política nacional”. “Eduardo era um dos maiores representantes da boa política. É uma perda enorme, estamos todos abalados”, afirmou Aécio.
Apesar da imensa perda política, o momento é de apoio à família, disse o candidato do PSDB. “Perde a política, mas é a família dele que precisa de nossa força”, disse. O tucano confirmou que cancelou sua agenda nos próximos dias. “Cancelei a minha agenda dos próximos dias sem prazo para que possamos nos recuperar”, afirmou.