O candidato do PSDB, Carlos Roberto, esteve ontem em Brasília, a convite dos senadores tucanos Aécio Neves e José Anibal, que o chamaram para a gravação de vídeos de apoio, que serão utilizados na reta final da campanha à Prefeitura de Guarulhos. O presidente nacional do PSDB destacou a importância de Guarulhos para o cenário nacional e reafirmou seu apoio a Carlos Roberto, que chamou de “homem comprometido com as mudanças que a população está pedindo”.
Confabulando
Em meio ao clima tenso da disputa eleitoral, uma reunião realizada na manhã de ontem no hotel Bristol colocou os diretores da Agende, que estiveram ligados ao prefeito Sebastião Almeida (PT), quando a entidade se colocou a serviço da Prefeitura, com o candidato Eli Correa Filho (DEM). Em pauta, a sucessão municipal. O curioso é que, apesar de ser uma reunião com empresários da cidade, lideranças ligadas a ACE não ficaram sabendo do encontro.
Salada de letras
Além de diretores da Agende, estavam lá também o ex-vereador Waldomiro Ramos, que é do PTB de Wagner Freitas, mas que já declarou apoio público a Eli, e seu filho Fábio, sócio do advogado Roberto Marchiori, um dos cotados para presidir a entidade. O pai de um candidato a vereador pelo PTB, empresário em rota de aproximação com a Agende, apareceu de braços dados com Eli.
Cartão vermelho
O candidato a vereador pelo PPS, Paulo Rogério Bianelli, foi expulso do partido em reunião realizada pelo Diretório Municipal da agremiação na noite de segunda-feira. Ele foi denunciado por aparecer em material de campanha de Eli Corrêa (DEM), adversário do prefeiturável de sua coligação, Guti (PSB). Eles acataram o parecer do conselho de ética que o acusou de infidelidade partidária.
Era um xerife
O que era ruim ficou pior. Após uma série de cobranças em vão, os partidos coligados ao PRB teriam sido orientados a retirar das ruas as pessoas que ainda faziam, mesmo sem receber, campanha para o candidato a prefeito do grupo. Ainda no campo das promessas, as agremiações só irão receber 15 dias pelos trabalhos prestados. Daqui em diante é cada um por si.