O aeroporto internacional Zaventem em Bruxelas, na Bélgica, permanecerá fechado para voos comerciais pelo menos até esta quarta-feira, informou a agência de gestão de tráfego aéreo da Europa, Eurocontrol. No entanto, a agência disse que alguns voos especiais estão autorizados a operarem em entreita coordenação com a autoridade aeroportuária.
O aeroporto de Bruxelas está fechado para voos comerciais há uma semana, depois que dois homens-bomba detonaram explosivos na área de embarque do aeroporto, matando ao menos 16 pessoas e causando grandes danos na infraestrutura.
Nesta terça-feira, o aeroporto testou uma infraestrutura temporária para retomar as operações. Mesmo quando os serviços forem restaurados, o aeroporto será capaz de operar apenas um pequeno número de voos que normalmente chegam na capital belga.
A companhia aérea local Brussels Airlines transferiu seus voos para outros destinos, assim como outras companhias. A Ryanair – maior companhia aérea de baixo custo da Europa – disse hoje que irá transferir os voos do aeroporto internacional Zaventem para um campo de pouso mais distante pelo menos até 1 de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.