Cidades

Aeroporto terá aumento de funcionários na alta temporada

Parar evitar tumultos nos aeroportos, a Infraero acionará o plano utilizado na alta temporada e nos feriados prolongados

Durante o mês de julho o movimento de passageiros nos 63 aeroportos da Rede Infraero – e nos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP) – deve registrar um crescimento de 9,11%. Isso significa aproximadamente 1,5 milhão de viajantes a mais em relação ao mesmo período de 2011. Parar evitar tumultos nos aeroportos, a Infraero acionará o plano utilizado na alta temporada e nos feriados prolongados. O aporte no atendimento virá por meio de remanejamento nas escalas de trabalho, no efetivo de funcionários que atendem diretamente o público, nas equipes de segurança e de limpeza do próprio quadro de trabalhadores.

Além disso, funcionários estarão circulando nos saguões e áreas públicas para orientar passageiros e usuários. Eles são facilmente identificados pelo colete amarelo da campanha "Posso Ajudar/May I help you?". Nos balcões de informação, as equipes estão preparadas para auxiliar os viajantes em questionamentos sobre voos, serviços disponíveis no aeroporto e dados gerais.

Outras ações da Infraero que estão à disposição de passageiros e usuários são o projeto "De Olho na Mala" e os Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs). O primeiro ainda não foi instalado em Guarulhos, mas, o segundo têm como objetivo monitorar o fluxo de passageiros e aeronaves, sempre buscando soluções imediatas para eventuais problemas. Os centros contam com representantes da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas.

Posso ajudar?