Economia

Aeroportos têm 9% dos voos nacionais cancelados

O movimento na maioria dos aeroportos é tranquilo no fim da manhã deste domingo, último dia de feriado prolongado nas cidades que celebraram o Dia da Consciência Negra na sexta-feira (20). Dos 42 aeroportos operados pela Infraero, 13 registraram algum atraso ou cancelamento desde a meia-noite.

Do total de 497 voos programados, 45 foram cancelados, o que representa 9,1% do total, segundo relatório mais recente disponibilizados pela Infraero, às 11h. A maioria dos cancelamentos se concentrou nos terminais de Campinas, onde 12 voos nacionais não decolaram. Em seguida aparecem o aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, com sete cancelamentos, e os terminais de Recife e Salvador, com cinco voos cancelados cada. Apenas cinco decolagens ocorreram mais de meia hora depois do previsto, 1% do total de voos deste domingo até o momento.

Dos 27 voos internacionais, um voo decolou depois do previsto, em Salvador, e outro foi cancelado, em Campinas, ainda de acordo com a Infraero. Os atrasos e cancelamentos representam juntos 7,4% do total de decolagens internacionais previstas até as 11h deste domingo.

Guarulhos

No aeroporto Internacional de Guarulhos, que não é operado pela Infraero, dos 204 pousos e decolagens registrados até as 11 da manhã 13 atrasaram (12,8% do total) e não houve cancelamentos.