Cidades

Aeroportuários promovem manifestação em Cumbica

Cerca de 200 funcionários se opuseram à privatização do Aeroporto

No Dia Nacional de Mobilização da CUT (Central Única dos Trabalhadores), o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), promoveu uma manifestação no saguão do aeroporto Internacional de Cumbica, por volta das 9h desta quiarta-feira, contra a privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília.

Segundo o sindicato, cerca de 200 funcionários dos setores de manutenção, administração e operação do aeroporto, que participaram do manifesto, também realizaram uma assembleia para discutir melhorias da categoria. O presidente do SINA, Francisco Lemos, comenta que a luta contra a privatização dos aeroportos deve ser incorporada à mobilização da CUT. "É um meio de informar a população sobre o que se passa com um patrimônio público estratégico em um dia específico de mobilização".

Na última sexta-feira, o Sina e a CUT foram convocados para participarem das mesas de debates, que serão realizadas para discutir as formas como serão efetuadas as concessões do setor aéreo. Segundo o sindicato, o debate está previsto para acontecer na próxima semana.

Posso ajudar?