A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu na madrugada de hoje (18), jaquetas para frio recheadas com cocaína, na posse de um passageiro que embarcaria em voo para a Etiópia.
Policiais federais, que fiscalizavam o embarque de passageiros junto aos balcões de check-in, abordaram um passageiro na fila de voo para Addis Ababa, na Etiópia. Após a verificação dos documentos, o homem foi entrevistado e disse aos policiais que seu destino final era a cidade de Lagos na Nigéria. Questionado sobre o conteúdo de sua bagagem, o homem informou que somente levava roupas, e jaquetas de frio. Os policiais perguntaram qual a razão de levar jaquetas de frio para uma região de clima quente, o passageiro ficou muito nervoso e não soube responder. Ele foi conduzido à uma sala reservada para revista das bagagens e busca pessoal. Dentro da mala de viagem foram encontradas 22 jaquetas em cujos forros havia substância orgânica, posteriormente identificada pelos peritos federais como cocaína. O peso total da droga somou mais de 16 Kg.
O suspeito, nacional da Nigéria, que está no país na condição de residente, será apresentado à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.