Cidades

Agenda de revisão do Plano Diretor conta com diversas oficinas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), da Prefeitura de Guarulhos, realiza diferentes oficinas voltadas à discussão da revisão do Plano Diretor e recebimento de propostas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
 
Nesta quarta-feira, dia 21, das 19h às 22 horas, técnicos da Prefeitura irão se encontrar com representantes de movimentos sociais da cidade. A atividade acontece no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo). Na quinta-feira, dia 22, das 19h às 22 horas, será a vez do empresariado, entidades de classe e sindicatos fazerem as suas propostas. O encontro será no auditório da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), que fica na rua Guadelino Fanganiello, 2 – Parque Renato Maia.
 
 
As oficinas fazem parte das ações que estão sendo desenvolvidas para a revisão do Plano Diretor, que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, identificando e analisando as características físicas, as atividades predominantes e as suas vocações, os problemas e as potencialidades. O plano apresenta um conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito em cada área do município, num período de 10 anos.
 
 
A partir do próximo sábado, começa uma série de oficinas territoriais. A primeira será no sábado, dia 24, das 9h às 12 horas, para a região do Cabuçu/Tanque Grande. O encontro será no Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Cabuçu (avenida Pedro de Souza Lopes, 7.903 – Cabuçu). Na segunda-feira, dia 26, das 18h às 21 horas, moradores e comerciantes do Centro e da Vila Galvão estão convidados a participar da atividade no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo). As oficinas vão reunir, nos dias 28 e 29 deste mês e no dia 3 de julho, o público das regiões de Bonsucesso/São João e Água Azul, Pimentas/Cumbica e Taboão, respectivamente.
 
 

Posso ajudar?