Saúde

Agendamento é melhor opção para quem quiser fugir de possíveis filas no Dia D em Guarulhos

Foto: Fabio Nunes Teixeira

Guarulhos terá o Dia D de imunização contra a covid-19 nesta sexta-feira, dia 9 de julho, com a abertura de quatro polos de vacinação, onde as pessoas com 37 anos ou mais poderão se imunizar sem a necessidade de cadastramento prévio ou agendamento. No entanto, como se trata de um grande público, é possível que ocorram filas entre às 8h e 16h, período em que haverá a imunização.

Quem não quiser se arriscar a perder horas nas filas em pleno feriado poderá se vacinar contra a Covid-19, desde que tenha 37 anos completos ou mais (ou está incluso em algum grupo já liberado pelo Plano Nacional de Imunização) a partir de segunda-feira, dia 12, em qualquer uma das 66 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abertas para imunização, a partir do agendamento pelo site bit.ly/VacinaGru. Basta preencher o cadastro, escolher o local, dia e horário para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem a necessidade de enfrentar filas.

O Dia D

Foto: Sidnei Barros

Nesta sexta-feira, dia 9, estarão em funcionamento das 8h às 16h o CEU Paraíso-Alvorada, CEU Bonsucesso e CEU Continental, que atenderão pedestres, além do estacionamento VIP do Internacional Shopping, onde a imunização será exclusivamente em sistema de drive-thru. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ninguém será vacinado se não apresentar atestado de residência em Guarulhos.

Nesses quatro polos também poderá ser vacinada contra a gripe toda a população maior de seis meses de idade.

Quem for se vacinar no Dia D e quiser colaborar com a campanha contra a fome poderá doar alimentos não perecíveis. Para evitar aglomerações, não será permitida a entrada de acompanhantes nos polos que atenderão pedestres, exceto nos casos em que houver necessidade.