Na manhã desta terça-feira, os recenseadores começaram as entrevistas à população guarulhense para o Censo Demográfico 2010. Por conta de reajustes operacionais, as visitas aos domicílios, que começaram no último domingo, 1º de agosto, em todo o território nacional, atrasaram na cidade.
As equipes que atuarão no município providenciavam os arquivos com mapas das regiões no computador de mão, o Personal Digital Assistente (PDA), que não haviam sido baixados no aparelho.
Para a coleta de dados, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dividiu a cidade em 1.686 setores, cada um com aproximadamente 300 domicílios, os quais serão visitados pelos 1.038 recenseadores. São 15 postos de apoio à coleta do Censo, localizados em diferentes regiões da cidade.
Identificação – Os recenseadores podem ser identificados pelo colete e boné, ambos na cor azul com logotipo do IBGE e do Censo 2010, além do crachá, em que constam nome completo, RG e número da matrícula de recenseador, dados que podem ser comprovados pelo telefone 0800 721 81 81, ou pela página www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php, no site do IBGE.