Cidades

Agentes do Civitas deixam Paço após promessa de receberem nesta quinta-feira

Irritados e inconformados com os constantes atrasos em seus vencimentos, os agentes educacionais do Instituto Civitas, que prestam serviço na rede municipal de ensino, resolveram protestar e ocupar o Paço Municipal com o objetivo de obter uma solução para que possam ter seus salários pagos. Na noite desta terça-feira, 19, eles deixaram a sede da Prefeitura, após receberem a promessa de que os pagamentos serão feitos até esta quinta-feira, 21.
 
Segundo informações obtidas pelo GuarulhosWeb, uma pessoa ligada a Administração se dirigiu ao Paço Municipal, local ocupado pelos agentes desde a última segunda-feira, 18, para informa-los que o pagamento junto ao Instituto Civitas seria efetuado nesta quinta-feira, 21, sob a condição de que eles deixassem a sede do Governo Municipal, localizada no Bom Clima. 
 
“Nos retiramos do Paço ontem à noite após reunião com a comissão, o senhor Ronaldo (presidente do Civitas), secretário de governo do Benê, e o secretário de gabinete Hélio Arantes. Eles vão realizar o pagamento até quinta-feira e que não haverá mais atrasos nos pagamentos dos projetos que o Civitas presta seus serviços”, declarou a supervisora do Instituto Civitas, Eliane Aparecida.  
 
Ainda de acordo com Eliane, os dirigentes da municipalidade alegaram não ter conhecimento da situação em que se encontrava a relação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e o Instituto Civitas. Ela ressaltou que os mesmos, a partir deste momento, optaram por gerenciar os processos relacionados a prestação de serviço daquela Ong ao município sob alegação de falta de informação da Pasta responsável.
 
“Eles disseram que isso estava acontecendo por falta de informação da Secretaria de Educação, e que agora ele (disse sem revelar quem) ficou ciente do que estava acontecendo e esclareceu algumas dúvidas com o presidente do Instituto Civitas, Ronaldo Araújo. Disseram que eles irão tomar a frente de tudo”, concluiu.

Posso ajudar?