Cidades

Agitando a categoria

O vereador Romildo Santos (PSDB) sugeriu aos perueiros o bloqueio das portas dasgaragens de ônibus como represália ao Executivo, já que foram colocados para fora do sistema. Além disso, pediu a abertura das contas do transporte público, alegando que a Guarupas estaria supostamente sendo privilegiada financeiramente. Muita gente torce pela abertura de uma CEI na Câmara Municipal.


 


Improvável


A abertura de uma Comissão Especial de Inquérito no Legislativo para investigar o transporte público da cidade está descartada, pois ninguém acredita que a oposição conseguirá o número de assinaturas necessário. A base do governo está firme e disposta a ficar ao lado do prefeito. Se bem que a média de quatro carguinhos para os novatos não é nada, mas obedece quem tem juízo.


 


Provocações


O vereador Marcelo Seminaldo (PT) afirmou esta semana que talvez vote no colega Geraldo Celestino (PSDB) para deputado estadual nas próximas eleições. Entretanto para isso, o tucano deveria melhorar a sua postura na Câmara, deixando de jogar com a torcida, se referindo aos perueiros que estavam nas galerias. Celestino rebateu dizendo que Seminaldo tem ciúmes dele.


 


Empréstimo


A Prefeitura, em regime de urgência, está pedindo autorização ao Legislativo para contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 165 milhões. O dinheiro servirá de contra partida para as obras de mobilidade urbana do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Como garantia ao banco estão sendo dadas quotas do Fundo de Participação dos Municípios e do ICMS.








Presença feminina


 

A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal decidiu enviar ofício à Seccional de Guarulhos, solicitando informações sobre o número de mulheres que atuam como escrivãs nas delegacias 24 horas da cidade. O objetivo é saber se a quantidade existente é suficiente para que seja oferecido mais conforto às mulheres que se dirigem a uma delegacia para realizar denúncias.


Fim da festa


O vereador Dr. Laércio Sandes (PMN) quer proibir a utilização de vias públicas para a realização de bailes funks ou de outros estilos musicais. A medida vale também para postos de combustíveis e estacionamentos, que costumam ser frequentados por jovens integrantes de diversas tribos. No caso de descumprimento da lei, o equipamento seráapreendido, além do automóvel, caso o som esteja acoplado no porta-malas, carrocerias ou rebocado.


 

Posso ajudar?