Depois de apresentar uma piora em seu estado de saúde esta semana, Agnaldo Timóteo vem melhorando gradativamente, embora mantenha critérios de gravidade. Nesta sexta-feira, 31, o cantor foi submetido a um procedimento de extubação e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.
Na manhã desta quinta-feira, 30, o centro médico informou que ele permanecia em coma induzido, com boa resposta aos antibióticos e sem febre.
“Está sendo alimentado pela via venosa para deixar o intestino recuperar a função”, disse a nota. Na noite do mesmo dia, os sedativos foram suspensos.
O que aconteceu com Agnaldo Timóteo
Aos 82 anos, Agnaldo Timóteo permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. Ele foi transferido para a unidade depois de dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento de Barreiras, interior baiano, no último dia 20. Na ocasião, ele estava com pressão alta, vômito e glicemia baixa.
O filho do artista, Márcio Timóteo, disse ao E+ que o músico havia sido diagnosticado com AVC. O problema de saúde fez com que Agnaldo Timóteo precisasse cancelar o show marcado para aquele dia, na cidade baiana Santa Rita de Cássia.
Dois dias depois, já no Hospital Geral Roberto Santos, o cantor passou por exame de cateterismo, que mediu sua pressão intracardíaca e o nível de saturação de oxigênio.